Página inicial > Últimas Notícias > Reitor da Ufra é agraciado com Medalha do Mérito Civil pelo Corpo de Bombeiros

Reitor da Ufra é agraciado com Medalha do Mérito Civil pelo Corpo de Bombeiros

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h25
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h28

bombeiros 2019 4

Ocorreu no último dia 22, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), em Belém, a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia do Bombeiro Paraense. Na ocasião, a corporação concedeu a Medalha do Mérito Civil a personalidades e instituições, entre as quais o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), professor Marcel do Nascimento Botelho.

Instituída pelo decreto nº 1.237/2008, a comenda tem o objetivo de propiciar o reconhecimento de instituições e personalidades civis ou militares que tenham prestado relevantes serviços à população paraense no âmbito das ações de prevenção e resposta a desastres. Entre os homenageados deste ano, estavam o governador Helder Barbalho, secretários de Estado, representantes do Poder Judiciário, gestores e membros da imprensa. Durante a solenidade, também foram entregues medalhas aos membros da corporação.

Segundo o reitor da Ufra, a Defesa Civil é composta, não apenas pelo Corpo de Bombeiros ou pelos militares, mas por cada cidadão. “À frente da universidade, a gente sempre colocou os nossos profissionais a serviço da Defesa Civil, proporcionando treinamento para os oficiais e soldados das diferentes forças, e isso tem trazido uma parceria muito importe. Ao mesmo tempo que oferecemos esses serviços, eles nos auxiliam com treinamentos como sobrevivência de selva e primeiros socorros”, declarou. A parceria, ainda de acordo com ele, traz mais segurança para a universidade e preparo para atender às necessidades internas e da comunidade em geral.

A cerimônia foi finalizada com um desfile da tropa, com os pelotões formados por militares combatentes, oficiais e praças, a banda de música do CBMPA, os cadetes do curso de formação de oficiais, o Programa Escola da Vida e o desfile motorizado.

bombeiros 2019 1

bombeiros 2019 2