Página inicial > Últimas Notícias > Ufra Belém realiza o 1º Seminário de Educação e Tecnologia

Ufra Belém realiza o 1º Seminário de Educação e Tecnologia

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h50
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h51

Com o tema “Competências Profissionais para o Século XXI”, foi realizado, nos dias 19 e 20 de novembro de 2019, o 1º Seminário de Educação e Tecnologia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Belém, ocorrido no auditório do Pavilhão de Salas de Aula.

O evento teve como objetivo promover discussões sobre tecnologia aplicada à educação enquanto uma nova e promissora área a ser explorada, com potencial para ajudar nas mudanças dos sistemas educacionais. A programação contou com seminários, minicursos e mesas redondas, com a presença de diversos convidados.

A programação teve o propósito de divulgar o curso de Licenciatura em Computação e fomentar discussões atuais quanto às competências profissionais nas áreas de educação e tecnologia para o século XXI. A palestra de abertura do evento abordou o tema “Tecnologias Digitais e a Formação Docente: reflexões necessárias”, proferida pelo professor Saul Barreto.

Também na primeira noite de evento foi realizada a mesa redonda "Educação e Tecnologia: o profissional do futuro", com a participação de Vitor Maués, da Startup de Inovação Paraense (INOVAE); Willian Magalhães, Líder da Comunidade Paraense de Bate Papo Paidegua; Silvia Nascimento, proprietária da franquia Happy Code Belém; e Raimundo Xavier, fundador e coordenador geral do projeto social “Ação Parceiros” e do Espaço de Aprendizagem Criativa. A segunda noite do Seminário contou com a palestra “Tecnologia, Educação e Criatividade”, proferida por Janilton Lima, criador do Movimento Engenheiro Criativo, além de diversas oficinas.

O evento foi organizado pela turma do 6º semestre do curso de Licenciatura em Computação, da Ufra campus Belém, sob coordenação da professora Ana Paula de Andrade Sardinha, com apoio do Instituto Ciberespacial (ICIBE), Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação, Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).