Página inicial > Últimas Notícias > Programa Residência Pedagógica da Ufra dá continuidades às atividades no campus Belém

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 11h57
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 12h02

Em Belém, os alunos do Programa de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) atuam nas escolas EEEFM Deodoro de Mendonça e EEEFM Dr. Freitas. Na Escola Deodoro de Mendonça, os alunos ministram suas horas de regência de classe desde o dia 07 de outubro, do curso de Operador de Computador, com carga horária de 100 horas, para os alunos dos cursos técnicos de Administração, Logística e Segurança do Trabalho. O objetivo é que 25 estudantes da escola participem e possuam certificação deste curso, a fim de manusearem as ferramentas básicas necessárias no uso do computador no dia-a-dia.

operadorDeComputador Deodoro

Foto: EEEFM Deodoro de Mendonça – Curso de Operador de Computador

Por outro lado, na Escola Dr. Freitas, os alunos do programa de Residência Pedagógica exerceram suas horas de regência de classe nos meses de setembro/outubro em turmas do 6º ano, com o tema Lógica de Programação, para cerca de 20 alunos. Além disso, participaram da Feira da Cultura, auxiliando os alunos do 1º ano do ensino médio com a produção dos slides que foram projetados na apresentação e na produção de materiais usados na ornamentação. Adicionalmente, ministraram palestra sobre Cyberbullying para alunos do último ano do ensino médio.

CursoDeLogica

Foto: EEEFM Dr. Freitas – Palestra sobre Lógica de Programação

Os alunos do Programa de Residência Pedagógica do campus de Belém atuam sob supervisão das professoras Cristiano Barros, Mara Lima (EEEFM Deodoro de Mendonça) e Marcela Soares (EEEFM Dr. Freitas), orientados pela professora Aleksandra do Socorro da Silva, do ICIBE/Ufra.

fotoSemanaCultura

Foto: EEEFM Dr. Freitas – Feira da Cultura