Página inicial > Últimas Notícias > Ufra realiza homenagem a professores e técnicos aposentados do ICA

Ufra realiza homenagem a professores e técnicos aposentados do ICA

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 17h52
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 17h56

aposentados ICA Ufra 1

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), homenageou na última quinta-feira (14), servidores e técnicos que recentemente se aposentaram dos trabalhos nesta instituição. As homenagens destacaram contribuições para o fortalecimento das ciências agrárias na região. O evento ocorreu no Auditório do ICA e contou com a presença da reitora em exercício da Ufra, professora Janae Gonçalves, professor Paulo Santos e do diretor de Instituto de Ciências Agrárias (ICA), professor Rodrigo Souza.

aposentados ICA Ufra 2

O professor Paulo Santos – ex-vice-reitor da Ufra – foi um dos que receberam a homenagem por suas contribuições enquanto docente, na formação dos alunos do curso de Agronomia. “Estou realmente muito honrado em poder ter auxiliado por cerca de 50 anos a construir a história dessa universidade” – disse. A placa foi entregue pelo coordenador do Instituto e pela reitora em exercício. Além dele outros cinco técnicos e servidores foram homenageados por seus serviços prestados ao Instituto.

aposentados ICA Ufra 3

Os demais homenageados foram: Deusimar de Jesus Reis; Iza Maria Dias e Souza; Manoel de Deus Santiago Monteiro; Raimundo Lázaro Moraes da Cunha.

Texto e fotos: Brendo Pereira (Ascom Ufra)