Página inicial > Últimas Notícias > Ufra participa do Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia

Ufra participa do Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 18h02
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 18h02

Está ocorrendo nestes dias 12 e 13 o 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus. A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) participa do evento, sendo representada pelo pró-reitor de extensão, professor Eduardo Lima.

O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio da GIZ Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, da UEA e da ONG WWF, sendo organizado pelo Green Rio.

Com o tema "Articulando iniciativas para o fortalecimento das cadeias produtivas", o encontro tem como objetivo potencializar o diálogo e a interação de politicas públicas federais e estaduais, iniciativas do setor empresarial, das instituições de pesquisa e da sociedade civil, focadas em fortalecer a bioeconomia da sociobiodiversidade na Amazônia, viabilizando parcerias e construindo agendas articuladas.

Na programação do dia 12/11, gestores de diversas instituições de ensino superior reuniram-se para debater e elaborar a “Carta de Reitores da Amazônia sobre Bioeconomia na Amazônia”, cuja assinatura ocorreu na manhã do dia 13.

bioeconomia encontro