Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Capitão Poço doa novo prédio para a Universidade

Prefeitura de Capitão Poço doa novo prédio para a Universidade

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 16h01
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 16h01

O reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), professor Marcel Botelho, e o prefeito do município de Capitão Poço, João Gomes de Lima, assinaram, no dia 7 de novembro de 2019, um termo de cooperação para doação de um novo prédio para a Universidade.

A parceria tem o objetivo de expandir o ensino, pesquisa e extensão da instituição, através da disponibilização do prédio, localizado ao lado do campus da Ufra em Capitão Poço, para a implantação de novas turmas, projetos de pesquisa e laboratórios, que atenderão a comunidade acadêmica e a população do município através dos projetos de extensão da Universidade.

Compuseram a mesa da cerimônia o reitor da Ufra, Marcel Botelho, o prefeito João Gomes de Lima, o diretor da Ufra Capitão Poço, Raimundo Thiago, e o major Diego Ferreira, da 10º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Também estiveram presentes Junior Mesquita, Secretário Municipal de Esporte e Cultura; Ben Hur Rufino, Secretário Municipal das Cidades; Carlinhos Aguiar, Secretário Municipal de Obras Públicas; Jair Vicente, Secretário Municipal de Agricultura; Amadeu Torres, Secretário Municipal de Educação; Manoel Valterli, Secretário Municipal de Educação de Garrafão do Norte; Pedro Pedrosa, Gerente Regional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); Sargento Pantoja, da 10º CIPM; servidores e alunos da Ufra.