Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > XI Ação Pet da Ufra atenderá gratuitamente 250 cães e gatos no dia 29/11
AGENDA DE EVENTOS

XI Ação Pet da Ufra atenderá gratuitamente 250 cães e gatos no dia 29/11

• Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 15h59
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 15h59

A ação ocorrerá no ginásio da universidade, em Belém

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoverá a 11° edição da Ação Pet, no dia 29 de novembro de 2019. A ação tem o objetivo de oferecer à população os serviços básicos de orientação e atendimento clínico para cães e gatos de forma gratuita. O evento ocorrerá das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes da universidade, localizado próximo ao portão de entrada da instituição.

A ação é realizada todos os anos por estudantes da disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia do curso de graduação em Medicina Veterinária do campus Belém, com apoio do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET), do Projeto Vida Digna, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES).

No evento, serão distribuídas 250 senhas para atendimento com médicos veterinários, estudantes do 6° semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, residentes e pessoal de apoio. O mutirão busca oferecer consultas e orientações clínicas, além da entrega de folder informativo sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

Além de ofertar os serviços para a população, a XI Ação Pet também possibilita que os estudantes de Medicina Veterinária da Ufra tenham uma vivência direta com o público, tendo a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula e na disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia.

A coordenação do projeto lembra que não estarão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam levar seus pets precisam ser maiores de 18 anos, levando consigo documento de identidade de foto.

O evento conta, ainda, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará – CRMV-PA, da Polícia Civil e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serviço:

XI AÇÃO PET

Data: 29/11/2019

Local: Ginásio Poliesportivo da Ufra – campus Belém

Público-alvo: cães e gatos, especialmente de moradores do entorno da Ufra.

ação pet XI