Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Ufra campus Belém recebe o I Seminário de Fruticultura, nos dias 11 e 12/11
AGENDA DE EVENTOS

Ufra campus Belém recebe o I Seminário de Fruticultura, nos dias 11 e 12/11

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 14h05
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 14h07
  • Acessos: 1299

Com o objetivo de divulgar e destacar as potencialidades da fruticultura na região, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Belém, realizará, de 11 a 12 de novembro de 2019, o I Seminário de Fruticultura - Desafios e perspectivas da produção de frutas na Amazônia e a I Mostra de fruticultura do Pará. Além de contribuir para o aprendizado acadêmico dos participantes, o evento busca proporcionar conhecimentos sobre novas tecnologias e aproveitamento das frutas produzidas na Amazônia.

A iniciativa é dos alunos das turmas de Fruticultura Tropical do curso de Agronomia e do Grupo de Pesquisa Ciência e Tecnologia em Sistema de Produção de Frutíferas na Amazônia – SIFRUTAM. O evento possibilitará debates do cenário da fruticultura no estado do Pará, visando contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico, difundindo e popularizando a fruticultura na região amazônica com base na realidade dos territórios rurais do Pará.

Durante o seminário, será apresentada aos participantes uma exposição de temas relevantes sobre a produção de frutas na Amazônia, tais como: sementes e mudas de frutíferas para implantação de pomar; sistemas de produção de frutíferas na Amazônia; produção de frutíferas em vaso; verticalização das espécies frutíferas, entre outros.

O evento é aberto ao público e gratuito, com emissões de certificado para os participantes. A programação ocorrerá no Pavilhão do campus Belém. O público alvo são alunos, professores, técnicos, agricultores, comerciantes, profissionais ligados a indústrias, universidades, pesquisa e extensão rural e demais interessados. Inscrições até o dia 06/11 em: https://www.even3.com.br/seminariodefruticulturanaamazonia.

Mais informações: Harleson Monteiro (91-983346222) ou Sinara Monteiro (91-992060693)

fruticultura cartaz