Página inicial > Últimas Notícias > Turma de Agronomia de 1979 celebra Jubileu de Esmeralda

Turma de Agronomia de 1979 celebra Jubileu de Esmeralda

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 13h42
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h14

jubileu out 2019 2

Ocorreu na manhã da última quarta-feira, 16, no Salão Verde da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Belém, um evento em comemoração aos 40 anos de conclusão da turma de Agronomia de 1979. A programação contou com relatos de egressos da então Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (FCAP) e que desenvolveram ou desenvolvem até hoje atividades profissionais em diversas regiões do Brasil e no exterior.

A mesa de abertura contou com a presença da reitora em exercício da universidade, professora Janae Gonçalves, e do Pró-Reitor de Extensão, professor Eduardo Lima. Para a reitora em exercício, a celebração é um momento de confraternização que marca não só a história da Universidade, mas também a vida dos egressos. “Essa turma entrou em 1975 com jovens e seus vários sonhos, querendo abraçar o mundo, e que conseguiram mostrar que são capazes”.

A agrônoma Marina Isabel Jimenez retornou de seu país natal, Costa Rica, para comemorar a data ao lado dos colegas. Ela relembrou os anos de FCAP: “Estou aqui hoje depois de 40 anos trazendo várias memorias. A FCAP me deu a oportunidade de estudar e depois ir para o meu país colocar em prática tudo que aprendi, desenvolvido a agricultura”. A ex-aluna também aproveitou para presentear a Universidade com uma flâmula com as cores da Costa Rica.

Após os relatos dos egressos, os ex-alunos participaram do plantio de duas mudas de paricá no campus, marcando o Jubileu de Esmeralda da turma.

jubileu out 2019 1