Página inicial > Últimas Notícias > SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA INTERCÂMBIO EM UNIVERSIDADES FRANCESAS

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA INTERCÂMBIO EM UNIVERSIDADES FRANCESAS

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) está recebendo inscrições até o dia 20 de março de 2015 de estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia para bolsas de intercâmbio em universidades da França, com duração de até 10 meses, no âmbito do Programa BRAFAGRI. Confira:

• Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 11h21
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h11

O Programa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério da Educação (MEC) e a Direction Générale de l’Enseignement du Territoire e tem como objetivo fomentar o intercâmbio de estudantes em nível de graduação nas áreas agronômicas, agroalimentares e veterinária. O edital oferece 03 (três) vagas. Este ano, participam do programa a UFRA, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com 4 universidades ligadas à Fédération des Ecoles Supérieures D’ingénieurs (FESIA). Os alunos poderão indicar a instituição de destino de preferência.

Para participar, o aluno da UFRA deve ter cumprido entre 40% e 80% dos créditos das disciplinas do curso até a data da viagem, ter feito o ENEM de 2009 a 2013, com nota mínima de 600, e comprovar conhecimento nível A2 do idioma francês. As inscrições são feitas na secretaria do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA).