Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração da Ufra Parauapebas tem nota máxima no Enade

Curso de Administração da Ufra Parauapebas tem nota máxima no Enade

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h51
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 11h27

NOTA 5 ENADE ADMPEBAS UFRA banner

Os resultados das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 apontam que os cursos de graduação avaliados da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) continuam registrando resultados positivos. Entre os cinco cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), o destaque foi o curso de Administração do campus Parauapebas, que obteve o conceito considerado de excelência: nota 5. Outros quatro cursos obtiveram nota 3, entre eles Administração e Ciências Contábeis em Capanema e em Tomé-Açu.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (1 a 5), sendo que 5 é o melhor resultado possível.

A qualidade dos cursos de graduação é acompanhada direta e constantemente pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), por meio de autoavaliações feitas pelas Comissão Própria de Avaliação (CPA) e oficinas e discussões promovidas pelas Coordenações de Cursos, que podem resultar em reformulações curriculares. O resultado do Enade demonstra a qualidade dos cursos de graduação da Ufra, que forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

parauapebas nota5

"O resultado alcançado é a somatória dos esforços de professores, servidores, instituição e alunos, que sempre buscam a construção de um ensino atual, dinâmico, dialogado e profissional. Os alunos de Administração do campus de Parauapebas têm comprometimento e respeito pela aprendizagem e pela instituição, e isso propicia resultados sólidos como este", afirma o coordenador pró-tempore do curso, professor Leonardo Petrilli.