Página inicial > COMUNICADOS E NOTAS > Nota da Ufra a respeito da desobstrução dos portões no campus Belém
COMUNICADOS E NOTAS

Nota da Ufra a respeito da desobstrução dos portões no campus Belém

• Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h08
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h40
  • Acessos: 1083

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através da Procuradoria Federal, solicitou junto à Justiça Federal a garantia do direito constitucional de ir e vir no campus Belém da instituição, e foi atendida através da Liminar Nº 1005300-31.2019.4.01.3900, em tramitação na 5ª Vara Federal da SJPA.

O objetivo foi preservar não apenas a garantia deste direito, mas também a execução das provas do concurso público, previstas para os dias 02, 03 e 04 de outubro de 2019. A Administração Superior entende que o concurso é fundamental para a própria manutenção das aulas dos alunos da Universidade.

Desta forma, a Ufra respeita o direito de livre manifestação e o direito de greve, ao mesmo tempo em que não se omite à garantia do direito de ir e vir daqueles que precisam estar na Universidade, em especial dos candidatos e membros das bancas do concurso público que ora se realiza na instituição.

A Universidade agradece a compreensão de todos e se mantém sempre vigilante para a garantia a todos de todos os direitos.