Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade da Ufra mantém discussão sobre Programa Future-se

Comunidade da Ufra mantém discussão sobre Programa Future-se

• Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 11h30

Em continuidade às deliberações obtidas em reunião, o Grupo de Trabalho (GT) composto por representantes da gestão superior da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), discentes, técnicos e docentes, permanecem em discussão sobre o Programa Future-se. Em reunião realizada no último dia 23, transmitida a todos os membros através de videoconferência, um GT formado por docentes da instituição apresentou o impacto da atuação das Organizações Sociais (OS) na Universidade Pública. Na oportunidade, houve a socialização da análise da proposta do Programa realizada pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e de Administração das Instituições de Ensino Superior (FORPLAD).

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2019, os membros estudaram as propostas nas cinco áreas distintas e socializarão suas contribuições em Reunião Ampliada, agendada para o dia 27 de setembro, às 14h30, na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD) - Ufra campus Belém, que será transmitida via videoconferência aos demais campi.

A proposta da Gestão Superior, conjuntamente com o GT constituído para esse fim, é de apresentar um estudo qualificado da proposta, com o objetivo de contribuir com a análise. Para Victor Oliveira, Pró-reitor Adjunto de Gestão de Pessoas e membro do GT “qualquer posição da Ufra será tomada no Conselho Universitário, após o amplo debate com toda a comunidade universitária, visando sempre os interesses da Universidade e a autonomia universitária”.

Cronograma de discussões sobre o Programa Future-se:

Data: 30.07 – Reunião Ampliada sobre o Future-se;

Data: 07.08 – Segunda Reunião Ampliada sobre o Future-se;

Data: 20.08 – Publicação do Edital de Comissão de Formação de Grupos de Trabalho do Programa Future-se;

Data: 13.09 – 1ª Reunião de Trabalho com os GTs

Data: 23.09 – 2ª Reunião de Trabalho com os GTs

Data: 24 a 26.09 – Trabalho dos GTs

Data: 27.09 – 3ª Reunião de Trabalho com os GTs

Data: 30.09 - 04.10 – GT de Sistematização

Data: 08.10 – Terceira Reunião Ampliada sobre o Future-se.