Página inicial > Últimas Notícias > Ufra realiza 1ª reunião para elaborar a metodologia do processo de revisão do Estatuto

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 11h45
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 11h45

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizou, na manhã da ultima terça-feira (24), a primeira reunião dos membros da Comissão de Elaboração da Metodologia do Processo de Revisão do Estatuto da instituição. A reunião ocorreu na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCAD) do campus Belém e foi transmitida via videoconferência para os campi de Capitão Poço, Capanema, Paragominas e Tomé-Açu.

Na reunião, estiveram presentes a Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), Profa. Silvana Rossy, o Pró-Reitor adjunto de Gestão de Pessoas (PROGEP), Victor Oliveira, o Pró-Reitor adjunto de Extensão (PROEX), Prof. Jonas Castro, o Gerente da DCAD, Mário Ribeiro, além de alunos, professores e técnicos.

A professora Silvana Rossy realizou uma apresentação, na qual falou sobre o processo, que deverá ocorrer em duas etapas. A primeira será a revisão do Estatuto, que será submetido ao Conselho Universitário (Consun). Após a publicação do decreto, o mesmo será encaminhado para o Ministério da Educação (MEC). Na sequencia, será revisado o Regimento Geral. “A gente espera que o novo Estatuto tenha uma estrutura que seja democrática, descentralizada, ética, que promova transparência e seja flexível suficiente para se adaptar às mudanças que a Universidade enfrenta, tanto da legislação federal, quanto das demandas da sociedade”, comenta. A Pró-Reitora falou, ainda, que o Estatuto tem como objetivo promover o desenvolvimento científico, cultural, artístico, social, econômico e politico da região.

Ao final da reunião foram definidos, através de votação, os cargos de coordenador, vice-coordenador, secretário e segundo secretário da comissão de elaboração do processo de revisão:

Coordenadora: Profa. Silvana Rossy (PROPLADI)

Vice-Coordenador: Victor Oliveira (PROGEP)

Secretário: Mário Ribeiro (DCAD)

2° Secretário: Mara Vanessa (Técnica-administrativa de Capitão Poço)