Ufra promove debate sobre depressão e ansiedade
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), promove, no dia 04 de outubro de 2019, o 1º Encontro do Projeto de Extensão Inclusão em Debate.
O evento, com o tema “Depressão e Ansiedade na Universidade: um bate-papo sobre as barreiras acadêmicas”, é coordenado pela professora Ana Paula de Andrade Sardinha e organizado pelos acadêmicos do curso de Letras Língua Português da Ufra campus Belém. O Encontro é uma ação do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR) e Núcleo de Educação e Diversidade na Amazônia (NEDAM).
O projeto Inclusão em Debate tem como objetivo estimular as discussões sobre a inclusão social. Os problemas de saúde mental estão cada vez mais frequentes nas universidades e trazem impactos marcantes na saúde e bem-estar de docentes, técnicos e discentes, comprometendo o percurso acadêmico, diminuindo o rendimento, tanto acadêmico quanto de trabalho, e aumentando o índice de evasão e ausências no trabalho. Os debates sobre saúde mental, no âmbito da instituição, buscam compreender as barreiras acadêmicas e atitudinais enfrentadas pelas pessoas acometidas por essas mazelas.
O Encontro ocorrerá das 14 às 18h, no Auditório do Instituto Ciberespacial (ICIBE). As inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/2lXRFS8. Os participantes receberão certificado.
Confira a programação:
Palestra “Por que falar sobre inclusão e saúde mental na universidade: Quais as barreiras?”, proferida por Ana Paula Sardinha - Psicóloga e Professora da Ufra.
Palestra “Depressão e Ansiedade na Universidade”, proferida por Elaine Regina Camargo Ferreira, Psicóloga da Secretaria de Saúde do município de Tomé-Açu / Coordenadora e Psicóloga do Núcleo Ampliado de Saúde da Família / Psicóloga do CAPS Tomé-Açu.
Redes Sociais