Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Ufra realiza Circuito Aeróbico em alusão ao Setembro Amarelo
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

Ufra realiza Circuito Aeróbico em alusão ao Setembro Amarelo

  • Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 14h56
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h23
  • Acessos: 302

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em parceria com o Projeto Mais Dança, realizará, nesta sexta-feira, 20 de setembro, programação alusiva ao Setembro Amarelo.

A programação, com o tema “Você não está sozinho”, será realizada no ginásio da Ufra – campus Belém, a partir das 19h, e contará com aula de Circuito Aeróbico, aberta à comunidade.

Os interessados deverão usar roupas leves com algum detalhe em amarelo, cor escolhida para marcar o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro). O instrutor Wander, responsável pelo projeto, destaca a importância de atividades físicas, mais especificamente a dança, como ferramenta contra a depressão e o suicídio. Além do acompanhamento médico multiprofissional, pesquisas indicam que ao menos uma hora de atividades esportivas semanais podem ter efeitos terapêuticos, auxiliando no combate e prevenção de doenças que levam ao suicídio.

Desde 2015, no mês de setembro, várias ações são realizadas em todo Brasil com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, doença que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2018), atinge 5,8% da população brasileira.

 

O evento é uma realização pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufra, através da Divisão de Esporte, Evento e Cultura, em parceria com o projeto Mais Dança.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil