Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Edufra participa da 23ª Feria Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém
AGENDA DE EVENTOS

Edufra participa da 23ª Feria Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém

• Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 16h22
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 16h22
  • Acessos: 1207

programacao 23a feira pan amazonica do livro e das multivozes governo do para secult

Por mais um ano consecutivo, a Universidade Federal Rural da Amazônia, por meio de sua editora, Edufra, participará da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém. Em sua 23ª edição, o evento será realizado no período de 24 de agosto a 01 de setembro de 2019, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Edufra estará presente no estande Nº 18, apresentando dezenas de títulos, entre livros impressos, cartilhas e e-books.

O objetivo é fomentar e difundir a cultura de uma maneira geral e particularmente a literatura e a oralidade amazônicas, em suas diversas formas de linguagem, além de favorecer um intercâmbio cultural entre literatos nacionais e internacionais e contribuir para o crescimento econômico do Estado do Pará, abrindo espaço para as atividades do mercado livreiro. A Feira é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (SECULT).

O evento conta com a participação de um público diversificado (academia, alunos dos diversos níveis de ensino, pesquisadores, sociedade em geral), que tem a oportunidade de acesso a literaturas atualizadas e inovações culturais multidisciplinares, assim como diversas editoras universitárias e outras entidades congêneres nacionais e internacionais para divulgação, distribuição e comercialização da produção intelectual acadêmica e cultural.

A Ufra estará presente no evento para promover a interação com o público, divulgando suas ações no que se refere à produção intelectual, resultado de pesquisas dos docentes, discentes e técnicos, consolidadas em mais de 170 títulos de publicações.

Neste sentido, o espaço de conhecimento reflete a missão institucional de “formar profissionais qualificados, compartilhar conhecimentos com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, colaborando para a troca de conhecimentos.

Nesta edição, os homenageados serão o escritor, poeta e pesquisador João de Jesus Paes Loureiro e a pesquisadora e ativista do movimento negro Zélia Amador de Deus. Instalada em uma área de 4 mil metros quadrados, a feria contará com 207 estandes e uma vasta programação cultural.

SERVIÇO:

23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes