Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Ufra forma 430 professores em Atendimento Educacional Especializado para a Pessoa com Autismo
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 11h59
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 11h59
  • Acessos: 647

Entre os dias 23 e 31 de agosto de 2019, ocorrerão as cerimônias de formatura de 430 professores da educação básica no Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para a Pessoa com Autismo, nos seis campi da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O curso, com carga horária de 180 horas, foi promovido pela Ufra, através do Projeto TEA, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e as Prefeituras de seis municípios paraenses: Tomé-Açu, Paragominas, Parauapebas, Capanema, Capitão Poço e Belém. Tem como objetivo oferecer formação presencial a professores em exercício para atuar no atendimento educacional voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

As aulas tiveram início em dezembro de 2018 nos municípios onde a Ufra possui campi. Divididas em seis módulos, as atividades contemplaram não só o conhecimento teórico, mas a prática, com metodologias ativas e produção de material didático adaptado.

O Projeto TEA - “educação e inclusão da pessoa com autismo na Amazônia” prevê ações de ensino, pesquisa e extensão sobre a condição do autismo. Com isso, a universidade garante o compromisso institucional com a formação de professores e a busca por uma sociedade mais inclusiva.

SERVIÇO:

Formatura Capitão Poço: 23.08 às 16h

Local: Auditório Francisco Leite da Ufra Capitão Poço

Fornatura Capanema: 24.08 às 15h

Local: Auditório da Igreja Católica Leônidas Vavasori

Formatura Tomé- Açu: 26.08 às 18h

Local: Auditorio Prof. Sueo Numazawa UFRa Tomé-Açu.

Formatura Paragominas: 27.08 às 18h

Local: Teatro Municipal Reinaldo Castanheira