Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Ufra participa da Feira Agropecuária de Paragominas, de 10 a 18/08, com programação especial
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 11h24
  • Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 11h24
  • Acessos: 314

A Feira Agropecuária de Paragominas - AGROPEC, promovida anualmente pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP), é reconhecida como um dos principais eventos do setor do agronegócio do Pará, tendo grande impacto econômico na região. O evento reúne feira de negócios, exposição estadual de bovinos, exposição da indústria moveleira, exposições de animais e produtos do campo, parque de diversões, rodeios (circuito nacional) e atrações musicais regionais e nacionais.

O evento, que está em sua 53ª edição, será realizado de 10 a 18 de agosto de 2019, no Parque de exposições Amilcar Tocantins, município de Paragominas, e terá a parceria da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Entre os participantes, destacam-se líderes empresariais, equipes de variados segmentos e de diferentes setores organizados da sociedade civil brasileira, produtores, comerciantes, estudantes, entidades governamentais, universidades, escolas, empreendedores, comunidade local e demais visitantes.

A Ufra estará presente com estande de divulgação da instituição e dos cursos ofertados no campus da universidade, apresentando também as linhas de pesquisas desenvolvidas por professores e alunos no local. Além do estande, a Ufra também coordenará a Rodada de Negócios com as empresas juniores Agrofaz Jr. (Agronomia) / Mensuflor Consultoria Jr (Engenharia Florestal) / Procriar Jr. (Zootecnia), e a atividade recreativa “Aprendendo com a Rural”, que trará entretenimento e cultura para as famílias, contextualizado as atividades desenvolvidas pelos cursos no campus de Paragominas.

Outra atração será a “Fazendinha”, um espaço idealizado pelo SPRP em parceria com a FAEPA (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), Elite Agropecuária, Construnorte e Capixaba. Nesta atividade, os alunos da Ufra realizarão uma visita guiada com alunos de escolas de ensino fundamental de Paragominas, informando e orientando sobre as atividades realizadas no campo. A Fazendinha contará com canteiros de hortaliças, espaço para animais com exemplares de bovino, caprino, suíno, equino e aves, um pequeno lago para piscicultura e uma área de espécies florestais.

A expectativa da Ufra é que aproximadamente 120 alunos participem da AGROPEC, além de professores e técnicos do campus Paragominas. Calcula-se que o evento movimente cerca de R$ 200 milhões durante os nove dias de programação.

agropec 2019 cartaz

agropec programação