Página inicial > Últimas Notícias > Seleção feminina de futsal da Ufra participa da Conferência Norte do JUB’s 2019

Seleção feminina de futsal da Ufra participa da Conferência Norte do JUB’s 2019

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h45

handebol agosto 2019 1

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 - Conferência NORTE, que ocorre entre os dias 5 e 10 de agosto, em Manaus (AM). A universidade está sendo representada pela seleção multicampi de futsal feminino, que já estreou com vitória no campeonato e enfrenta a equipe da Universidade Federal do Acre (UFAC) nesta quinta-feira, 08. Os três primeiros colocados na Conferência Norte se juntam às outras universidades vencedoras das Conferências Nordeste, Sul e Central para o JUB’s Fase Final, que ocorrerá em Salvador (BA).

Pauliane Pantoja, aluna do campus de Tomé-Açu, comentou sobre a experiência em participar dos jogos. “Esse momento de vivência em uma competição nacional, representando a Ufra, tem sido um marco na minha vida. Para mim, vinda de um município do interior, sem nunca antes ter competido a nível nacional, ter a oportunidade de poder representá-la é inexplicável, pois estou representando todos os alunos da universidade. Como atleta, sinto uma grande emoção de viver tudo isso que é o JUB’s, tanto em estrutura quanto em nível de competividade de todas as universidades”.

A seleção de futsal havia conquistado a classificação durante os Jogos Universitários Paraenses (JUPs), que ocorreram no mês de junho, em Belém. No JUPs, a delegação da Ufra contou com a participação de 86 alunos/atletas, sendo 58 alunos dos campi do interior. A Pró- Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Divisão de Esportes, Evento e Cultura, trabalhou na logística que garantiu a participação dos alunos no evento. A delegação da Ufra obteve resultados excelentes no JUPs:

2º lugar na modalidade de Futsal Feminino

2º Lugar na modalidade de Vôlei Masculino

3º Lugar na modalidade de Basquete Masculino

A participação das estudantes na competição tem o apoio institucional da Ufra, por meio das Pró-Reitorias de Extensão, Assuntos Estudantis (PROAES) e Orçamento e Finanças (PROAF) e da Reitoria, com ajuda de custo para alimentação. A hospedagem das atletas contou com recursos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que é realizador do evento. Outro apoiador foi o servidor da Ufra Jessivaldo Galvão, através de seu tradicional grupo de futsal que utiliza as dependências da universidade.

handebol agosto 2019 2