Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > Seleção feminina de futsal da Ufra participa da Conferência Norte do JUB’s 2019
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

Seleção feminina de futsal da Ufra participa da Conferência Norte do JUB’s 2019

  • Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h45

handebol agosto 2019 1

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está participando dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 - Conferência NORTE, que ocorre entre os dias 5 e 10 de agosto, em Manaus (AM). A universidade está sendo representada pela seleção multicampi de futsal feminino, que já estreou com vitória no campeonato e enfrenta a equipe da Universidade Federal do Acre (UFAC) nesta quinta-feira, 08. Os três primeiros colocados na Conferência Norte se juntam às outras universidades vencedoras das Conferências Nordeste, Sul e Central para o JUB’s Fase Final, que ocorrerá em Salvador (BA).

Pauliane Pantoja, aluna do campus de Tomé-Açu, comentou sobre a experiência em participar dos jogos. “Esse momento de vivência em uma competição nacional, representando a Ufra, tem sido um marco na minha vida. Para mim, vinda de um município do interior, sem nunca antes ter competido a nível nacional, ter a oportunidade de poder representá-la é inexplicável, pois estou representando todos os alunos da universidade. Como atleta, sinto uma grande emoção de viver tudo isso que é o JUB’s, tanto em estrutura quanto em nível de competividade de todas as universidades”.

A seleção de futsal havia conquistado a classificação durante os Jogos Universitários Paraenses (JUPs), que ocorreram no mês de junho, em Belém. No JUPs, a delegação da Ufra contou com a participação de 86 alunos/atletas, sendo 58 alunos dos campi do interior. A Pró- Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Divisão de Esportes, Evento e Cultura, trabalhou na logística que garantiu a participação dos alunos no evento. A delegação da Ufra obteve resultados excelentes no JUPs:

2º lugar na modalidade de Futsal Feminino

2º Lugar na modalidade de Vôlei Masculino

3º Lugar na modalidade de Basquete Masculino

A participação das estudantes na competição tem o apoio institucional da Ufra, por meio das Pró-Reitorias de Extensão, Assuntos Estudantis (PROAES) e Orçamento e Finanças (PROAF) e da Reitoria, com ajuda de custo para alimentação. A hospedagem das atletas contou com recursos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que é realizador do evento. Outro apoiador foi o servidor da Ufra Jessivaldo Galvão, através de seu tradicional grupo de futsal que utiliza as dependências da universidade.

handebol agosto 2019 2

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil