Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > COMUNICADOS E NOTAS > Desligamento programado da internet e sistemas da Ufra
Início do conteúdo da página
COMUNICADOS E NOTAS

Desligamento programado da internet e sistemas da Ufra

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 08h52
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 13h30
  • Acessos: 1542
Visando à melhoria dos serviços de internet e gestão na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), será instalado no campus Belém o novo DataCenter. Assim, nos dias 27 e 28 de julho, a Ufra precisará ficar offline, incluindo o e-mail institucional e o sistema SIG, para a instalação desse novo DataCenter.
Nessa infraestrutura de segurança ficarão os computadores centrais da Ufra (datacenter), que estarão protegidos por uma série de mecanismos de segurança: detecção precoce de incidentes, detecção e combate a incêndio, sistema refrigerado de precisão, sistemas de monitoramento remoto, proteção elétrica redundante e no-breaks para garantia de energia. 
Esta infraestrutura de segurança permitirá que todos os sistemas informatizados oferecidos pela Ufra estejam disponíveis à comunidade universitária imune a falhas que venham a ser provocadas por intempéries da natureza (chuvas, descargas elétricas) e interrupção do fornecimento de energia elétrica, além de garantir a segurança de todos os computadores centrais contra furtos, roubos e incêndios.
Assim, serão evitados transtornos à comunidade universitária, tais como indisponibilidade de acesso à Internet, paralisação do serviço de email, indisponibilidade de acesso aos sistemas SIPAC, SIGAA e SIGRH, além da insegurança física dos computadores centrais que regem todos esses serviços informatizados disponibilizados pela Ufra (datacenter).
Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil