Página inicial > Últimas Notícias > Alunos e profissionais participam do II Encontro de Egressos do ISPA

Alunos e profissionais participam do II Encontro de Egressos do ISPA

• Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h29
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h07

encontro egressos Ispa 2019 6

Ocorreu na última sexta-feira (12), no Salão Verde do Prédio Central, campus Belém, o II Encontro de Egressos do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O encontro teve como objetivo aproximar e integrar alunos, egressos do instituto, professores e técnicos, através de suas vivências dentro e fora da Universidade. O evento teve início com um “Café com Ciência”, no hall de entrada do Prédio Central, com participação do Mercado Pet e de representantes do agronegócio paraense.

A programação continuou no Salão Verde, onde foi composta a mesa de abertura, na qual estiveram presentes a reitora em exercício, professora Janae Gonçalves, o diretor do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA), professor Raimundo Nelson da Silva, a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV-PA), Maria Antonieta, a presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Estado do Pará (ANCLIVEPA), Maria das Dores Ribeiro, o representante da diretoria executiva da EMATER-PA, Ricardo Barata Pereira, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Ufra, professora Déborah de Oliveira, e o coordenador do curso de Zootecnia, professor Kedson de Souza Lima. Também estiveram presente diversos professores, técnicos e egressos que contribuíram com o crescimento de ambos os cursos.

Para a reitora em exercício, professora Janae Gonçalves, esse é um evento fundamental para a instituição. “É quanto olhamos para nós mesmos, o que nós queremos fazer e onde estamos chegando, principalmente quando se fala nos cursos de Veterinária e Zootecnia. É um momento como este que nos faz refletir sobre a nossa responsabilidade enquanto instituição e o nosso papel enquanto mentores, não somente para transmitir conhecimento, mas principalmente para formar cidadãos competentes e qualificados para atuar na sociedade e contribuir para sua melhoria”, declarou.

O diretor do ISPA, professor Raimundo Nelson da Silva, disse que, além de um momento de confraternização, o encontro é uma ferramenta importante para a avaliação dos cursos de Veterinária e Zootecnia. “Ninguém melhor do que os egressos para dizer se nós estamos trilhando o caminho certo. Nossos egressos sabem das dificuldades que estão enfrentando no mercado de trabalho e podem avaliar se realmente o que eles aprenderam aqui foi de grande valia e o que ainda precisa ser melhorado”, comentou.

Após o encerramento da mesa de abertura, o evento teve continuidade com a palestra magna, proferida pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), Carlos Xavier, com o tema “Potencialidades do Agronegócio Paraense”. Com o encerramento da palestra magna, houve uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo ISPA, bem como no âmbito dos dois cursos de graduação do instituto.

Ao final da programação do evento, foi realizada uma homenagem a egressos de destaque, técnicos e professores, indicados pelos próprios egressos participantes.

encontro egressos Ispa 2019 3

encontro egressos Ispa 2019 1