Página inicial > Últimas Notícias > Bolsistas do PIBID/UFRA apresentam resultados no campus Tomé-Açu

Bolsistas do PIBID/UFRA apresentam resultados no campus Tomé-Açu

• Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 12h36
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h01

pibid Tomé Açu encontro 2

Ocorreu no dia 19 de junho de 2019 o I Encontro Local do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/Ufra, no campus Tomé-Açu. O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Brasil e teve o objetivo de apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos pelos bolsistas que fazem parte do programa.

Além da escola que sediou o encontro, as outras escolas participantes no município de Tomé-Açu são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fábio. O encontro e contou com a presença de um público grande do município, que pôde conhecer as ações desenvolvidas pelo PIBID/Ufra. Teve representação da Coordenação Institucional do programa, professora Ana Lidia Cardoso do Nascimento, e da Secretaria Municipal de Educação, professora Nádia, além da coordenadora de área, professora Ana Paula Martins Alves, das diretoras das escolas EMEF Presidente Vargas e EEEFM Antônio Brasil e da coordenação do curso de Letras Língua Portuguesa da Ufra Tomé-Açu, professor Marcelo Spitzner.

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que busca elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica e fortalecendo o vínculo entre os futuros professores e a rede pública de ensino. Em Tomé-Açu, a Ufra desenvolve atividades que envolvem a prática da leitura e da escrita de gêneros textuais do domínio do ambiente escolar, em consonância com práticas sociointeracionistas da linguagem.

pibid Tomé Açu encontro 1

pibid Tomé Açu encontro 4