Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Conexão BIOTEC na escola” leva ciência a alunos do Ensino Médio

Projeto “Conexão BIOTEC na escola” leva ciência a alunos do Ensino Médio

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 12h14
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h02

Em sua segunda edição, o projeto "Conexão Biotec na Escola" chegará a estudantes do ensino médio da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, localizada no bairro da Terra Firme, em Belém, neste mês de junho. O projeto é promovido pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (PPGBAA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), juntamente com seus discentes.

Nos dias 25 e 26/06, os alunos da escola poderão assistir a palestras sobre biotecnologia, realizar experimentos nos laboratórios da Ufra, além de fazer visitas técnicas ao Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) do Guamá e à EMBRAPA. O projeto, que tem a coordenação do professor Igor Guerreiro Hamoy, teve como seu interlocutor no ensino médio a professora Lília Melo, que foi eleita a melhor professora de ensino médio do país pelo Ministério da Educação (MEC), recebendo o Prêmio Professores do Brasil 2018.

Sobre o PPGBAA – Em atividade desde 2012, o programa de pós-graduação da Ufra busca formar profissionais altamente qualificados na área de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária no estado do Pará, região que apresenta alto potencial biotecnológico, contribuindo, assim, para a biodiversidade na floresta amazônica e para o desenvolvimento sustentável.