Página inicial > Últimas Notícias > I Semana do Meio Ambiente Ufra: Confira fotos das programações nos campi

I Semana do Meio Ambiente Ufra: Confira fotos das programações nos campi

• Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 10h22
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h03

semana m.a. CCP 3

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizou a primeira edição da Semana do Meio Ambiente, entre os dias 05 e 12 de junho de 2019, com uma diversificada programação multicampi. Foram palestras, oficinas, apresentações de teatro e música, feiras, exibição de filmes, mesas redondas, exposições e rodas de conversa abordando temas relacionados à sustentabilidade.

O evento foi uma iniciativa da Divisão de Sustentabilidade Institucional (DSI), que integra a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), com o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa, Ensino e Extensão e das diretorias de campi. O objetivo foi agregar os setores da instituição que trabalham com as questões ambientais, otimizando as ações na área e proporcionando um momento para reflexão e conscientização do papel de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental.

Cada campus contou, ainda, com a realização da 1ª edição do Prêmio UFRA Sustentável, que visa reconhecer, divulgar e incentivar projetos e ações coordenados por docentes ou técnicos administrativos da Universidade, no âmbito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia é promover a produção de conhecimento a respeito de boas práticas socioambientais que contribuam para a redução da poluição e preservação do meio ambiente, com foco em ações inovadoras.

semana m.a. CCP prêmio 2

Vencedores do Prêmio Ufra Sustentável - campus Capitão Poço