Página inicial > Últimas Notícias > Professor da Ufra é escolhido para representar a região Norte na SBFV

Professor da Ufra é escolhido para representar a região Norte na SBFV

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h13
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h25

prof Cândido Fisiologia Vegetal

O professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) Cândido Ferreira de Oliveira Neto será o novo representante da Região Norte na Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV). Seu nome foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada pelos sócios da SBFV durante o Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, realizado de 09 a 12 de junho, em Cuiabá (MT). Na ocasião, houve a aprovação dos representantes de cada região do Brasil.

O professor, que assumirá o cargo de janeiro de 2020 a janeiro de 2022, afirma estar feliz com a missão e ressaltou que uma das suas principais tarefas será o fortalecimento da SBFV na Região Norte. Também salientou que haverá uma maior aproximação com Universidades e instituições, melhorando a qualidade da pós-graduação e da graduação. Além disso, ele informa que já está prevista para o segundo semestre de 2020 a realização do Simpósio de Fisiologia Vegetal, que será sediado pela Ufra campus Belém.

Cândido Ferreira de Oliveira Neto é graduado em Agronomia pela Ufra, mestre em Agronomia e doutor em Ciências Agrárias. Atualmente, ocupa o cargo de Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, é coordenador do Grupo de Pesquisa Estudos da Biodiversidade de Plantas Superiores (EBPS) e é bolsista de produtividade CNPq.