ptzh-CNenfrjaes

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 18h08
  • Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 18h10

SELECAO PIBEX UFRA site

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através da Pró-Reitoria de Extensão, torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) – Edital PROEX Nº 01/2019, aprovado através da Resolução CONSEPE Nº 480/2019. O objetivo é incentivar a formação acadêmica, papel pedagógico da extensão dentro da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, em Programas e Projetos de Extensão, por meio da orientação adequada, individual e de continuidade, tendo os discentes como protagonistas das ações.

Os Programas de Extensão devem ser entendidos como o conjunto de ações coerentemente articuladas ao ensino, à pesquisa e/ou à produção cultural, integradas às políticas institucionais da Universidade e direcionadas às questões relevantes da sociedade, com caráter estruturante, regular e continuado. Já os Projetos de Extensão devem ser entendidos como propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, com caráter educativo, social, artístico, cultural, científico ou tecnológico, e que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Mais informações no site da PROEX.