Página inicial > Últimas Notícias > Ufra abre seleção de estágio de nível médio para pessoas com deficiência

Ufra abre seleção de estágio de nível médio para pessoas com deficiência

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h47

selecao estagio ufra 2019 site

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e com apoio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF), lançou o primeiro edital de processo seletivo para estágio remunerado voltado exclusivamente a estudantes do ensino médio com deficiência. A seleção oferta 10 vagas de estágio nos seis campi da universidade, sendo 05 vagas para Belém e 01 vaga para cada um dos demais campi (Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu).

“A chegada desses alunos nos campi e na sede será uma mola propulsora para a acessibilidade de nossa instituição. Por uma Ufra mais acessível e com oportunidades, essa é uma vitória de uma sociedade inteira que luta por dias melhores para as pessoas com deficiência”, declara o pró-reitor adjunto de extensão, professor Jonas Castro.

As inscrições vão de 05/06 a 05/07/2019. Em Belém, as inscrições deverão ser realizadas na Secretaria da PROEX (Prédio Central), no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h. Já nos campi do interior, as inscrições deverão ser realizadas na secretaria do respectivo campus para o qual o candidato irá concorrer à vaga de estagiário.

São consideradas pessoas com deficiência as que se enquadram nas categorias estabelecidas no artigo 2º do capítulo I da Lei Nº 13.146/2015 e seus respectivos incisos. Podem participar da seleção aqueles que estiverem regularmente matriculados no Ensino Médio, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino.

O estágio terá vigência de 06 meses, podendo ser prorrogado. A carga horária será de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Para mais informações, acesse:

EDITAL PROEX/UFRA Nº 47/2019 – PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE NÍVEL MÉDIO VOLTADO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PcD).