Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > Ufra abre seleção de estágio de nível médio para pessoas com deficiência
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

Ufra abre seleção de estágio de nível médio para pessoas com deficiência

  • Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 10h47

selecao estagio ufra 2019 site

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e com apoio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF), lançou o primeiro edital de processo seletivo para estágio remunerado voltado exclusivamente a estudantes do ensino médio com deficiência. A seleção oferta 10 vagas de estágio nos seis campi da universidade, sendo 05 vagas para Belém e 01 vaga para cada um dos demais campi (Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu).

“A chegada desses alunos nos campi e na sede será uma mola propulsora para a acessibilidade de nossa instituição. Por uma Ufra mais acessível e com oportunidades, essa é uma vitória de uma sociedade inteira que luta por dias melhores para as pessoas com deficiência”, declara o pró-reitor adjunto de extensão, professor Jonas Castro.

As inscrições vão de 05/06 a 05/07/2019. Em Belém, as inscrições deverão ser realizadas na Secretaria da PROEX (Prédio Central), no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h. Já nos campi do interior, as inscrições deverão ser realizadas na secretaria do respectivo campus para o qual o candidato irá concorrer à vaga de estagiário.

São consideradas pessoas com deficiência as que se enquadram nas categorias estabelecidas no artigo 2º do capítulo I da Lei Nº 13.146/2015 e seus respectivos incisos. Podem participar da seleção aqueles que estiverem regularmente matriculados no Ensino Médio, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino.

O estágio terá vigência de 06 meses, podendo ser prorrogado. A carga horária será de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Para mais informações, acesse:

EDITAL PROEX/UFRA Nº 47/2019 – PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO DE NÍVEL MÉDIO VOLTADO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PcD).

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil