Página inicial > Últimas Notícias > Ufra participa da etapa estadual dos Jogos Universitários 2019

Ufra participa da etapa estadual dos Jogos Universitários 2019

• Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 12h40
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h06

jups 2019 1

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está participando da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), na fase de modalidades coletivas. A delegação da universidade conta com 86 discentes-atletas, sendo 58 oriundos dos campi do interior. Os alunos foram recebidos no campus Belém, na última quarta-feira, 29, pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Divisão de Esportes e Lazer.

Os atletas da Ufra, que foram selecionados através do INTERUFRA 2019, comporão as equipes de Handebol, Vôlei, Futsal (modalidades masculino e feminino) e Basquete (modalidade masculino). Os jogos tiveram início no dia 30/05 e seguirão até o dia 02/06, em Belém. Além da Ufra, a competição conta com a participação de diversas instituições de ensino superior públicas e privadas.

A participação dos estudantes no evento conta com apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF), da Prefeitura da Ufra, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) e da Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLADI), além da PROEX, diretorias de campi e parceiros externos: Transportadora Floresta do Araguaia e Núcleo de Esporte e Lazer do Governo do Pará.

“Ao educar o jovem através da prática desportiva universitária, estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania, dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura de paz e fair-play. Através das atividades esportivas, jovens e adultos constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem a realidade”, declara o Pró-Reitor Adjunto de Extensão da Ufra, professor Jonas Castro.

O discente do Álvaro Moura, do campus de Parauapebas, comentou sobre a importância da ajuda que os atletas vêm recebendo da instituição “É um momento muito importante de interação entre os alunos de todos os campi. Graças ao apoio da Ufra, o esporte está nos proporcionando esse intercâmbio”.

Confira a TABELA DE JOGOS.

jups 2019 2

Fotos: Mário Guerrero