Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > PRÊMIOS SAMUEL BENCHIMOL E BANCO DA AMAZÔNIA: INSCRIÇÕES ATÉ 02/09
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

PRÊMIOS SAMUEL BENCHIMOL E BANCO DA AMAZÔNIA: INSCRIÇÕES ATÉ 02/09

  • Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 13h07
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 13h38
  • Acessos: 3182

Samuel Benchimol 2019

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. A iniciativa busca reconhecer projetos pioneiros relacionados ao desenvolvimento da região amazônica, que podem receber até R$ 90 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 02 de setembro. A cerimônia de outorga será realizada no dia 22 de novembro de 2019, em Boa Vista (RR).

O Prêmio Professor Samuel Benchimol é dividido em duas categorias: a primeira, intitulada “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica”, contempla trabalhos economicamente viáveis, ecologicamente adequados, politicamente equilibrados e socialmente justos; e a segunda, intitulada “Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica”, homenageia personalidade do meio empresarial ou acadêmico, que se destacou em prol do desenvolvimento sustentável na região.

Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla duas naturezas de premiação: “Iniciativa de Desenvolvimento Local”, cujo objetivo é revelar o potencial de transformação da Região Amazônica por meio de conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde ou Agroecologia e Produção Orgânica; e duas premiações honoríficas, uma voltada a empresas (Empresa na Amazônia) e outra voltada a Microempreendedores de Sucesso na Amazônia (Prêmio Florescer).

As premiações recebem o apoio do Banco da Amazônia, grupo Bemol/Fogás, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do seu Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das Federações de Indústrias da Região Amazônica, Fundações de Amparo à Pesquisa da Amazônia Legal, dentre outras instituições.

Os projetos podem ser apresentados por pessoas de todas as ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior, desde que estejam diretamente relacionadas com o desenvolvimento da Região Amazônica. Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupo e cada participante poderá se candidatar em mais de uma categoria, desde que com propostas distintas.

Inscrições, regulamento e mais informações: www.amazonia.ibict.br

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil