Página inicial > Últimas Notícias > UFRA PARTICIPA DA 4ª AGRO SHOW, FEIRA DE AGRONEGÓCIO EM PARAGOMINAS

UFRA PARTICIPA DA 4ª AGRO SHOW, FEIRA DE AGRONEGÓCIO EM PARAGOMINAS

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 13h18
  • Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 13h23

agroshow 2019 3

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está presente na 4ª edição da Agro Show, que teve início no último dia 22 no município de Paragominas (PA), e que é considerada a maior feira de tecnologia voltada para o agronegócio da região. Organizado pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), o evento conta com mais de 500 parceiros do segmento produtivo do estado do Pará.

O estande da universidade apresenta um circuito de atividades que envolve todos os cursos do campus Paragominas (Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Sistemas de Informação e Administração), além de promover aulas práticas de disciplinas relacionadas ao agronegócio.

O diretor do campus, professor César Tenório, relata que a participação da universidade na feira “é fundamental para associar o conhecimento técnico e científico à tecnologia que as empresas utilizam na produção rural, a fim de potencializar inovações ao segmento do agronegócio do estado”.

O reitor da Ufra, professor Marcel Botelho, estará presente no evento nesta sexta-feira, 24, com o intuito de assinar um protocolo de intenções, que estabelecerá o início de uma parceria formal entre a instituição e a Coopernorte. O objetivo é fornecer apoio técnico-científico para os produtores rurais da região e, ao mesmo tempo, incentivar o ensino e fortalecer os projetos de pesquisa e extensão, junto aos professores e alunos.

Sobre a Agro Show – Na edição de 2019 do evento, foram instalados 90 estandes em uma área de 90 mil m². Espera-se que a feira receba a visita de cerca de 15 mil pessoas durante os quatro dias e movimente cerca de R$ 500 milhões em negócios. A feira ocorre na Rodovia BR-010, Km 15, em Paragominas, e a Ufra é uma das instituições parceiras oficiais.

agroshow 2019 4

agroshow 2019 2