Página inicial > COMUNICADOS E NOTAS > Curso de Engenharia de Produção de Parauapebas recebe Nota 4 do MEC
COMUNICADOS E NOTAS

Curso de Engenharia de Produção de Parauapebas recebe Nota 4 do MEC

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 11h26
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 14h35
  • Acessos: 524

O curso de graduação em Engenharia de Produção (bacharelado) do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Parauapebas recebeu o conceito 4 na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), referente à visita ocorrida no período de 12 a 15/05/2019 para fins de Reconhecimento de Curso.

De acordo com os parâmetros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), a nota final recebida é equivalente ao conceito “Muito Bom”, em uma escala de 1 a 5. Foram distribuídos os seguintes conceitos por dimensão:

- Dimensão 1: ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA - 3,79

- Dimensão 2: CORPO DOCENTE E TUTORIAL - 4,67

- Dimensão 3: INFRAESTRUTURA - 4,50

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) ressalta a importância dos esforços conjuntos da comunidade acadêmica e congratula a coordenação do curso - professoras Joana Cláudia Zandonadi Pinheiro e Denize Valéria Santos Baia -, bem como a direção do campus - Professores Luis Rennan de Oliveira Sampaio e Rosana Maria do Nascimento Luz -, membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Biblioteca, docentes, pró-reitorias, Gestão Superior e demais envolvidos.

O curso de Engenharia de Produção no campus Parauapebas teve início em 2012 e tem como missão formar profissionais para projetar, implantar, operar, otimizar e manter sistemas integrados de produção de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologias, custos e informação, bem como interagir com o meio ambiente. O Engenheiro de Produção é habilitado a executar suas funções em empresas de manufatura industrial dos mais diversos setores, tais como metalurgia, mineração, mecânica, química, construção civil, eletroeletrônica e outras.