Página inicial > Últimas Notícias > REPROAMAZON LANÇA PRIMEIRA SELEÇÃO PARA MESTRADO E DOUTORADO

REPROAMAZON LANÇA PRIMEIRA SELEÇÃO PARA MESTRADO E DOUTORADO

• Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 11h48
  • Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 13h09

ReproAmazon2 site

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal na Amazônia (ReproAmazon) – Área de Concentração Reprodução de Animais Domésticos e Silvestres – informa que estão abertas as inscrições para a seleção das primeiras turmas de mestrado e doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2019. O ReproAmazon é um programa de co-responsabilidade da Universidades Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Os editais ofertam 14 vagas para mestrado e 08 para doutorado e as inscrições seguem até o dia 19 de junho de 2019.

EDITAL 1/2019 – SELEÇÃO REPROAMAZON 2019 – MESTRADO

EDITAL 1/2019 – SELEÇÃO REPROAMAZON 2019 – DOUTORADO

Poderão participar da seleção para o curso de mestrado em Reprodução Animal na Amazônia os graduados ou graduandos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins. Já para a seleção de doutorado, poderão participar os graduados nas mesmas áreas citadas, desde que possuam mestrado em qualquer dessas áreas ou áreas afins.

O processo seletivo será composto de duas etapas: prova teórica e análise de currículo. A prova será realizada simultaneamente nas cidades de Belém e Castanhal (PA), podendo o candidato optar por uma das duas. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico “Formulário de Inscrição - Mestrado 2019 – ReproAmazon” disponível no endereço https://campuscastanhal.ufpa.br/?p=2545.

Sobre o ReproAmazon - Considerando-se os 84 programas de pós-graduação existentes na área da Medicina Veterinária em todo o país, o programa é o segundo exclusivamente dentro do tema Reprodução Animal - sendo o outro o da Universidade de São Paulo (USP). As atividades serão desenvolvidas em quatro diferentes campi: campus Belém e campus Castanhal da UFPA e campus Belém e campus Paragominas da Ufra. O ReproAmazon busca atender às demandas de formação específica de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas, tecnologia e proposição de soluções para os problemas amazônicos no que concerne à àrea da reprodução animal.