ptzh-CNenfrjaes

• Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 14h24
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 13h29

visita Michigan 2

Um grupo de alunos da Northern Michigan University (NMU), dos Estados Unidos, esteve na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no Campus Tomé-Açu e na Fazenda-Escola de Castanhal, no último mês de março. A visita se deu no âmbito do convênio mantido entre as duas instituições para fins de intercâmbio acadêmico. Oito estudantes norte-americanos dos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental foram recebidos por 15 estudantes da Ufra dos Campi Tomé-Açu (Biologia e Engenharia Agrícola) e Belém (Engenharia de Pesca), que os acompanharam em aulas de campo e atividades experimentais.

Para o Professor Marílio Salgado, que coordenou a ação, a parceria representa um ganho para a Ufra, em especial para os alunos. “Além do intercâmbio técnico-científico entre as instituições, temos o intercâmbio cultural e linguístico, principalmente no que tange ao aprimoramento das competências na língua inglesa. Além disso, deixa o caminho aberto para os nossos alunos aprimorarem seus conhecimentos acadêmico-científicos na NMU.

Além dele, também organizaram as atividades os professores Marko Hermann da Ufra e Jill Leonard e Susy Ziegler da NMU. A equipe visitou diversos locais em Tomé-Açu, com apoio da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu (ACTA) e da Secretaria de Agricultura do município, além de professores de curso do Campus Tomé-Açu. O grupo também realizou uma excursão à Ilha de Cotijuba, em Belém.

A coordenação agradece a: Magnun Penariol, coordenador de Engenharia Agrícola; Aline Medeiros, coordenadora de Biologia; Carlos Renato, professor da Ufra; Silvio Kazuhiro Shibata, presidente da ACTA; Alberto Oppata, presidente da CAMTA; Larissa Ayumi Saiki, relações públicas da CAMTA; Michinori Konagano, produtor rural; e Ernesto Suzuki Katsunor, Secretário de Agricultura de Tomé-Açu.

visita Michigan 4

visita Michigan 3