Página inicial > Últimas Notícias > ESTUDANTES DA UFRA PARTICIPAM DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

ESTUDANTES DA UFRA PARTICIPAM DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 14h09
  • Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 18h44

Jubs 2019 1

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) participou dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Modalidades 2019, realizados de 22 a 27 de abril em Brasília (DF).  A Ufra esteve representada por uma delegação de oito estudantes de diversos Campi, que competiram em cinco modalidades: Taekwondo, Tênis, Badminton, Tênis de Mesa e Xadrez. Na modalidade taekwondo, a discente Rhanna Clíssia (Campus Belém), alcançou o 3º lugar e trouxe para casa a medalha de bronze, um feito inédito na instituição. Outros atletas também garantiram boas colocações. Os alunos tiveram suas despesas com passagens, hospedagem, inscrições e alimentação custeados pela Universidade.

A delegação Multicampi foi coordenada pelo Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Professor Jonas Castro, e pelo Gerente de Esporte, Cultura e Eventos, Celso Cardoso Silva. De acordo com o Gerente, este foi o melhor desempenho da Ufra na competição até hoje. O estudante Bruno Hiura de Belém chegou às quartas-de-final no Tênis e os alunos João Guilherme (Belém) e Lucas Vinícius (Parauapebas) ficaram entre os 10 melhores colocados no Badminton e no Xadrez, respectivamente. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa que os atletas de Xadrez e Tênis de Mesa garantiram vagas nos JUBs através de seus resultados no INTERUFRA.

Embora seja uma veterana no esporte, Rhanna Clíssia, estudante de Agronomia do 3º semestre, conta que a medalha de bronze alcançada tem um espaço especial entre suas conquistas. “Pratico Taekwondo há 13 anos. Para mim, foi uma experiência importante, tanto na vida esportiva quanto na pessoal, pois o campeonato reuniu atletas muito importantes na modalidade. Ano que vem pretendo me preparar mais para conseguir o lugar mais alto do pódio”, conta a estudante, que foi campeã brasileira em 2014. Rhanna teve como técnico o professor de Educação Física Dennis Silva.

JUBs - Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela Conferedeação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), sendo dividos por etapas. O JUBs Modalidades é dividido em 16 modalidades. Com o tema "Você Herói", o evento este ano busca exaltar os alunos/atletas por seus esforços realizados na dupla jornada de competições e estudos.

Confira os atletas da Ufra participantes:

Rhanna Clíssia

Modalidade: Taekwondo