ptzh-CNenfrjaes

• Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 15h07
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 17h15
  • Acessos: 3194

Como parte das celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) lança o edital de seleção do 1° Prêmio Ufra Sustentável: Pequenas Ações, Grandes Impactos. A premiação visa reconhecer, divulgar e incentivar projetos e ações coordenados por docentes ou técnicos administrativos da Universidade, no âmbito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O prêmio é uma realização da Divisão de Sustentabilidade Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DSI/PROPLADI), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED), com apoio de coordenações de cursos, diretorias de Campi, Assessoria de Comunicação (Ascom) e institutos da Ufra. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio de 2019. Os vencedores serão conhecidos durante a Semana do Meio Ambiente da Ufra, evento Multicampi que terá início no dia 05 de junho.

A iniciativa busca promover a produção de conhecimento a respeito de boas práticas socioambientais que contribuam para a redução da poluição e preservação do meio ambiente, com foco em ações inovadoras. Além disso, tem como um de seus objetivos centrais identificar e dar visibilidade a pessoas e grupos cuja atuação esteja alinhada com os conceitos de sustentabilidade, à geração de trabalho e renda e à promoção da igualdade de gênero nos meios rural e urbano.

Os projetos concorrentes serão avaliados por comissões julgadoras em cada Campus, formadas por membros de diferentes áreas de atuação, levando em consideração parâmetros como: uso de metodologias participativas; grau de impactos positivos para o meio ambiente e a sociedade; promoção da cidadania e envolvimento social local e global; e estímulo às parcerias públicas e privadas, ao diálogo e à sociedade.

Poderão participar da premiação os projetos cadastrados e adimplentes na PROEN, PROEX ou PROPED, em andamento ou com finalização no ano de 2019, desenvolvidos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta, que atendam aos critérios do regulamento e cumpram rigorosamente a legislação socioambiental.

Confira todos os pré-requisitos e regras: EDITAL 001 PROPLADI – PRÊMIO UFRA SUSTENTÁVEL

Inscrições: http://bit.ly/PremioUFRASustentavel

Retificação do edital