Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > COMUNICADOS E NOTAS > Curso de Engenharia Florestal de Capitão Poço recebe nota 4 de MEC
Início do conteúdo da página
COMUNICADOS E NOTAS

Curso de Engenharia Florestal de Capitão Poço recebe nota 4 de MEC

  • Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h39
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 14h43
  • Acessos: 1254

eng flo4 st

O curso de graduação em Engenharia Florestal (Bacharelado) do Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Capitão Poço recebeu o conceito 4 na Avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), referente à avaliação ocorrida no período de 14 a 17/04/2019 para fins de Reconhecimento de Curso.

A nota final recebida é equivalente ao conceito “Muito Bom”, de acordo com os parâmetros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em uma escala de 1 a 5. Foram distribuídos os seguintes conceitos por Dimensão:

-Dimensão 1: ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA - 4,0

-Dimensão 2: CORPO DOCENTE E TUTORIAL - 4,44

-Dimensão 3: INFRAESTRUTURA - 3,88

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) ressalta a importância do trabalho em conjunto da comunidade acadêmica para atingir a nota e parabeniza o empenho da coordenação do curso – Professoras Ana Paula Donicht Fernandes e Marilia Shibata -, da Direção do Campus – Professores Thiago Lima e Thaisa Pegoraro -, dos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Biblioteca, docentes, Pró-Reitorias, Gestão Superior e demais envolvidos.

O curso de Engenharia Florestal no Campus Capitão Poço teve início em 2013 e tem como missão formar profissionais para a gestão de recursos florestais, visando sua utilização sustentável de modo a atender às diversas demandas da sociedade, com sólida formação para o entendimento e operacionalização das funções sociais, tecnológicas, econômicas e ambientais das florestas. O profissional formado pelo curso tem sólida base em ciências biológicas, exatas, humanas, econômicas e administrativas, com consciência ética.

A Propladi informa, ainda, que, com esta avaliação, encerra-se o ciclo de avaliações in loco para reconhecimento de cursos de Capitão Poço. Todos os cursos do Campus estão, portanto, devidamente reconhecidos, tendo alcançado bons resultados pelos critérios do INEP. O curso de Agronomia, que já havia sido reconhecido, obteve renovação através do ciclo avaliativo do ENADE em 2016. Confira:

IMG 20190426 WA0003

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil