Página inicial > Últimas Notícias > UFRA ADQUIRE MAIS DE 14 MIL NOVOS LIVROS PARA ATENDER A CINCO CAMPI

UFRA ADQUIRE MAIS DE 14 MIL NOVOS LIVROS PARA ATENDER A CINCO CAMPI

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 13h22
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 13h22

livros biblioteca

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizou mais uma grande compra de livros este ano. Desde o ano passado, esta já é a terceira aquisição da Universidade. Nesta terceira etapa, foram adquiridos 14.300 livros, que vão atender a cinco Campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas e Parauapebas.

Pela primeira vez, o curso de Letras Libras recebe obras da área, totalizando 350 livros. A meta é alcançar 1.700 exemplares. De acordo com Ana Cristina Gomes, Superintendente da Biblioteca, o acervo da Universidade superará os 100 mil exemplares. Outra conquista citada por ela é a migração de dados do atual gerenciamento bibliográfico para o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). De acordo com a Superintendente, a transferência dos dados ainda está em fase de testes, mas, ao serem concluídos, os alunos terão total acesso à informação da biblioteca acessando o sistema.