Página inicial > Últimas Notícias > UFRA 68 ANOS: ESPORTE E LAZER NO OPEN DAY DO CAMPUS BELÉM

UFRA 68 ANOS: ESPORTE E LAZER NO OPEN DAY DO CAMPUS BELÉM

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 12h04
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 12h10

open day 2019 6

Servidores, alunos e seus familiares, além da comunidade externa, participaram, no último sábado (13), do Open Day da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), evento que abriu as comemorações pelo aniversário de 68 anos da Ufra no Campus Belém. O Open Day ocorreu durante toda a manhã no ginásio poliesportivo e em outras instalações da Universidade, oferecendo café da manhã, serviços de saúde, sorteio de brindes e uma série de atividades esportivas e de lazer à comunidade, além da arrecadação de alimentos para doação.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Professor Jonas Castro, destaca a importância de ter uma programação descontraída junto à comunidade acadêmica, o que ajuda a fortalecer os vínculos com a Universidade. “Nossa intenção com essas atividades é trazer essa alegria para as pessoas e despertar, cada vez mais, o interesse pelo esporte”. Ele ressalta, ainda, que a Ufra já possui projetos esportivos que ocorrem de forma contínua dentro do Campus, tais como ginástica, balé, futsal, artes marciais e trilhas.

Durante a programação, os participantes puderam fazer aulas de alongamento, corrida, yoga, ritmos, vôlei de areia, entre outras atividades orientadas, além de participar de passeio ciclístico e oficina de patins. Entre os parceiros da ação estavam a Academia Maria Paula, o Grupo de Dança “Mais Dança” e Arena Hockey Belém. “Nós já realizamos corridas aqui dentro da Ufra, e é muito importante para nós participarmos desse evento hoje, pois isso destaca o esporte e influencia outras pessoas a praticarem conosco”, disse Danielle Gusmão, aluna da academia que participava da corrida.

A aula de yoga foi ministrada pela servidora da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF), Adara Monteiro. Segundo ela, a prática traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente: “Estudos comprovam que a yoga trabalha flexibilidade, força e definição muscular e, ao mesmo tempo, ajuda a combater problemas como estresse e depressão”, explica.

O Open Day também contou com quatro mesas de pebolim e uma mesa de tênis de mesa, novas aquisições do Campus Belém, por meio das Pró-Reitorias de Extensão (PROEX) e Assuntos Estudantis (PROAES), que serão disponibilizadas a toda a comunidade acadêmica. Entre as recentes aquisições também estão mesas para carteado e sinuca.

open day 2019 4

open day 2019 1