ptzh-CNenfrjaes

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 14h56
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 14h58
  • Acessos: 969

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET 2º Distrito, em parceria com diversas instituições, promoverá, no dia 21 de março, uma programação em alusão ao Dia Meteorológico Mundial 2019. Com o tem “O Sol, a Terra e o Tempo”, o evento ocorrerá no Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Belém, das 9h às 18h, no Auditório Waldir Bouhid.

O Dia Meteorológico Mundial é comemorado anualmente em 23 de março, data que foi estabelecida pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). O tema escolhido para a edição 2019 reflete o papel da OMM e dos Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais (SMHNs) no monitoramento do Sistema Terra para oferecer previsões meteorológicas diárias e fornecer subsídios a respeito das mudanças climáticas.

A programação contará com palestras proferidas por profissionais de diversas empresas e instituições, incluindo a Ufra, a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o próprio INMET. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do email disme02@gmail.com. Vagas limitadas. Os participantes receberão certificado de participação.

Além da Ufra, o evento conta com apoio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), Norte Energia, Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), Concessionária Toyota Thai, e Sistema FIEPA.

Poster DMM19 1

FOLDER DMM 2019 Frente