Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

UFRA E PARCEIROS PROMOVEM A III SEMANA DA SÍNDROME DE DOWN EM BELÉM

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 17h01
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 16h13
  • Acessos: 691

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR), em parceria com o Grupo Viver com Alegria, o Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CIRE) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), promoverá, de 17 a 24 de março de 2019, a III SEMANA DA SÍNDROME DE DOWN. A programação ocorrerá em Belém e faz alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A programação terá início com a Caminhada da Síndrome de Down, no dia 17, com saída às 8h da manhã e concentração na Praça Batista Campos. No dia 19, havará uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em celebração à data. Já no dia 21, será realizada uma Mesa Redonda na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), com o tema “O protagonismo da pessoa com Síndrome de Down no mercado de trabalho”. Finalizando a programação, no dia 22, a Ufra, Campus Belém, sediará o III Colóquio “Comorbidades na Síndrome de Down” e o Bate-papo Down.

"No dia 21 de março há um movimento internacional para chamar a atenção do mundo sobre as necessidades das pessoas com Síndrome de Down. O objetivo da semana é estar junto a esse movimento internacional mostrando para a sociedade que as pessoas com Síndrome de Down são sujeitos de direito. Eles têm direito a saúde, a educação, ao trabalho e, principalmente, de ter uma vida independente, uma vida autônoma e uma vida feliz. Queremos monstrar para a sociedade que essa síndrome não é sinônimo de incapacidade e que qualquer indivíduo é capaz de de exercer a sua cidadania plenamente, desde que a sociedade não lhe imponha barreiras de acesso", explica a coordenadora geral do evento, Professora Andréa Miranda, da Ufra.

A III Semana da Síndrome de Down conta com apoio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), OAB-PA, SESI, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), UNIFAMAZ e Cervejaria Oficial.

semana sindrome down 2019 2

semana sindrome down 2019 3

semana sindrome down 2019 5

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil