Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > RODA DE CONVERSA DEBATE O EMPODERAMENTO DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

RODA DE CONVERSA DEBATE O EMPODERAMENTO DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA

  • Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 10h32
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 13h58
  • Acessos: 995

roda conv elas 1

Com o título "Elas por Elas: em Defesa da Mulher com Deficiência", será realizado no dia 29 de março de 2019 uma roda de conversa no Auditório da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA), em Belém. O evento, em alusão ao mês da mulher, é uma promoção da 3ª Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosa de Belém, e conta com a parceria da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A roda de conversa ocorrerá das 9h às 13h. As expositoras convidadas serão todas mulheres com deficiência, que dialogarão sobre o rompimento de barreiras e transposição de limites em uma sociedade exclusiva. A participação no evento valerá como hora-aula e atividade complementar de disciplinas das universidades parceiras, a critério do coordenador/professor. Uma das palestrantes será a Professora Pâmela Matos, da Ufra.

As inscrições poderão ser feitas com cada representante e os participantes deverão entregar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

O bate-papo também conta com apoio do Movimento Nacional das Mulheres do Ministério Público, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid), Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), Grupo de Educação Inclusiva da Região Amazônia (Geira), Pastoral do Surdo, Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne/Ifpa) Castanhal, Associação dos Deficientes do Município de Abaetetuba (Adema) e Lions Club Internacional. O evento contará, ainda, com apoio do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR) da Ufra, que proporcionará tradução simultânea de libras na ocasião.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil