Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > UFRA REALIZA X AÇÃO PET COM ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO - 22/02
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

UFRA REALIZA X AÇÃO PET COM ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO - 22/02

  • Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 14h16
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 14h08
  • Acessos: 5331

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2019, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoverá a 10° edição da Ação Pet. A ação busca oferecer atendimento clínico veterinário para cães e gatos de forma gratuita. O evento terá inicio às 8h da manhã e seguirá ate às 14h, no Ginásio de Esportes, localizado próximo ao portão de entrada da Universidade, em Belém.

 A ação é promovida anualmente através do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET) e do Projeto Vida Digna da Ufra, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis(PROAES). 

Na ocasião, serão distribuídas 250 senhas e, durante o evento, médicos veterinários, estudantes do 6° semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária da Ufra, tutores da ação, estarão atendendo animais com consultas e orientações clínicas, além da entrega de folder informativo sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets. 

A coordenação do projeto lembra que não estarão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam trazer seus pets precisam ter no mínimo 18 anos.

A coordenadora geral, Professora Nazaré Fonseca, conta que, desde sua primeira edição, o projeto vem crescendo consideravelmente e que a iniciativa faz parte das atividades da disciplina Clínica Veterinária. “Logo no primeiro dia de aula da disciplina, eu pergunto se os alunos querem participar do evento e todos aceitam. Nós dividimos a turma em  grupos e nos reunimos semanalmente para a organização”. Ela ressalta a experiência que os estudantes adquirem: “Se somarmos as aulas práticas, normalmente cada turma vê 85 animais durante o semestre. Na Ação Pet, por outro lado, chegamos a atender centenas de animais no intervalo de algumas horas”.

A professora destaca também que a ação se define como um dia em que a universidade abre as suas portas para comunidade. "É um momento ímpar para a universidade, um dia em que podemos mostrar para a população tudo o que está sendo aprendido por nossos alunos, além de ser uma ação de extensão que aproxima ainda mais a Ufra da população externa”.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil