ptzh-CNenfrjaes

Página inicial > Últimas Notícias > FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA E DA AGRICULTURA FAMILIAR NA UFRA – 07/02

FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA E DA AGRICULTURA FAMILIAR NA UFRA – 07/02

• Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 12h26
  • Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 12h26

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através do Programa Ufra na Reforma Agrária, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), realiza a primeira Feira da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar do ano de 2019. A Feira será realizada no dia 07 de fevereiro, no Posto de Vendas do ICA, Campus Belém, das 6h30 às 13h.

A Feira, que já acontece desde 2014 na Ufra, é uma iniciativa do Programa de Extensão “Ufra na Reforma Agrária”. Surgiu com o objetivo de incentivar os pequenos produtores rurais do Assentamento Abril Vermelho, localizado no município de Santa Bárbara do Pará, para a comercialização de suas produções, oriundas da agricultura familiar. Também busca construir condições para acesso e participação desses agricultores em mercados institucionais de compras do governo.

O programa de extensão tem como objetivos promover o desenvolvimento dos assentamentos de reforma agrária e possibilitar que os estudantes conheçam a realidade da agricultura familiar e dos assentamentos.

Feira da Agricultura Familiar:

A primeira edição ocorreu em dezembro de 2014. Desde lá, vem sendo realizada cerca de duas vezes ao mês, sempre às quintas-feiras. As datas são definidas levando em consideração o calendário acadêmico da instituição.

Todos os produtos comercializados são livres de agrotóxicos. Os visitantes, tanto da comunidade acadêmica quanto dos bairros no entorno da universidade, podem adquirir, de forma direta, produtos como hortaliças, legumes, verduras, raízes, frango caipira, ovos, farinha d’água, goma de tapioca, polpas de frutas, entre outros.

Confira as datas de realização das feiras durante o primeiro semestre de 2019:

• Fevereiro: 07 e 28
  • Março: 07