ptzh-CNenfrjaes

Página inicial > Últimas Notícias > UFRA DIVULGA LISTÃO DE APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SISU 2019

UFRA DIVULGA LISTÃO DE APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SISU 2019

• Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 19h01
  • Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 19h02

Sisu chamadaregular site ajustado

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), divulga as listas de aprovados da instituição através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação - SISU 2019.1. A Ufra ofertou 2.000 vagas em 37 cursos de graduação, distribuídos em 6 Campi. As relações de aprovados estão disponíveis na página do Processo Seletivo 2019 Ufra.

Números - Este ano, a Ufra teve um total de 21.889 inscritos e 41.326 inscrições, considerando primeira e segunda opções. Deste total, 53% escolheram algum dos cursos da universidade como 1ª opção e 47% escolheram como 2ª opção.

O curso mais concorrido foi Licenciatura em Computação - Campus Belém, que teve um total de 3.070 inscritos para preencher 50 vagas, resultando em uma concorrência de 61,4 candidatos/vaga. Em seguida, vem o curso de Letras LIBRAS - Campus Belém, com 1.829 candidatos para 30 vagas, totalizando 60,9 candidatos/vaga. O terceiro curso mais concorrido foi Letras Língua Portuguesa - Campus Belém, com concorrência de 57,5 candidatos/vaga.

Nota de Corte - O curso com a maior nota de corte, ou seja a nota mínima necessária para aprovação, foi Medicina Veterinária - Campus Belém: 771,83 na modalidade Ampla Concorrência.

Matrícula - Os aprovados nesta primeira chamada do processo seletivo deverão fazer suas matrículas em uma das seguintes datas: 30/01, 31/01, 01/02 ou 04/02 de 2019. O candidato aprovado deverá fazer sua matrícula no respectivo Campus (Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas ou Tomé-Açu) para o qual foi selecionado, entre 8:30 e 11:30 ou entre 14:30 e 16:30. Confira a relação de documentos necessários para os candidatos de cada modalidade no EDITAL Nº 03/2019 - HABILITAÇÃO DE MATRÍCULA DO PROCESSO SELETIVO SISU 2019.

Lista de Espera - A coordenação do processo seletivo SISU/Ufra destaca que quem tiver interesse em participar da Lista de Espera deverá, neste primeiro momento, manifestar interesse no site do SISU, http://www.sisu.mec.gov.br, até o dia 05/02. Lembrando que só podem participar da Lista de Espera aqueles candidatos que não foram aprovados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. Este candidato pode manifestar interesse para a primeira ou para a segunda opção. A PROEN/Ufra informa que irá divulgar seu edital interno de Lista de Espera nos próximos dias com informações sobre os demais procedimentos a serem seguidos.

Aprovados na Chamada Regular:

Campus Belém

Campus Capanema