Página inicial > Últimas Notícias > ENGENHARIA DE PRODUÇÃO É O CURSO DA UFRA COM MAIOR NOTA DE CORTE NO SISU 2015

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO É O CURSO DA UFRA COM MAIOR NOTA DE CORTE NO SISU 2015

Engenharia de Produção, ofertado no Campus Parauapebas, era o curso da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) com a maior nota de corte no processo seletivo 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo o relatório parcial divulgado pelo sistema às 0h do dia 21/01/2015. O curso, que oferece um total de 50 vagas, apresentava nota de corte 704,18, na modalidade ampla concorrência (ou seja, para candidatos que não optaram pelo sistema de cotas).

• Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h08

O segundo curso com maior nota de corte, até a última atualização do Sisu, era o de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Belém, com 692,76 para candidatos com renda per capta menor ou igual a 1,5 salário mínimo que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Já Medicina Veterinária/Belém aparece em terceiro lugar, com nota de corte de 688,08 para ampla concorrência.

As notas de corte variam diariamente, de acordo com a procura. A próxima parcial deverá ser divulgada no site do Sisu na madrugada desta quinta-feira (22) para os candidatos.

Confira as 5 maiores notas de corte da UFRA no Sisu (até às 0h do dia 21/01/2015):

- Campus: Parauapebas

Curso: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Nota de corte: 704,18

Modalidade: renda per capta menor ou igual a 1,5 salário mínimo/escola pública

Nota de corte: 692,76

Curso: MEDICINA VETERINÁRIA

Nota de corte: 688,08

Nota de corte: 686,70

- Campus: Capanema

Nota de corte: 686,29

INSCRIÇÕES - As inscrições do SISU 2015 vão até o dia 22/01, às 23h59min (horário de Brasília/DF). Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vagas, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência: Lei de Cotas, políticas de ações afirmativas e ampla concorrência.Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem 2014 e obtido nota maior do que zero na redação. As inscrições do SISU 2015 são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no portal do MEC, disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/, mediante informação do número de inscrição e senha do Enem 2014. O resultado da Chamada Regular Única será publicado no dia 26/01/2015.

Vagas - Este ano, a UFRA oferece um total de 1.770 vagas, distribuídas em 32 cursos e 6 campi - Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu -, através do Sisu. Três dos cursos ofertados são novos e foram autorizados pelo MEC através da Portaria 646, de 30 de outubro de 2014: Biologia (Licenciatura)/Capanema; Letras – Língua Portuguesa/Tomé Açu; e Biologia (Licenciatura)/Tomé Açu. Outros três cursos já haviam sido autorizados anteriormente, mas estão sendo ofertados pela primeira vez: Computação (Licenciatura)/Capitão Poço; Sistemas de Informação/Capitão Poço; e Engenharia Agrícola/Tomé-Açu.

Os candidatos deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da instituição (http://portal.ufra.edu.br/images/Termo_de_Ades%C3%A3o_SISU_2015.pdf).