Página inicial > Últimas Notícias > CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DO EXAME TOEFL ITP - 1º SEMESTRE DE 2015

CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DO EXAME TOEFL ITP - 1º SEMESTRE DE 2015

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (ACII) da Universidade Federal Rural da Amazônia informa à comunidade acadêmica que já estão disponíveis no site do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) as novas datas de aplicação do exame de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP para o primeiro semestre de 2015.  As datas de aplicação vão de 26 de janeiro até 23 de junho de 2015.

• Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 14h33
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h08

Alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFRA que queiram se inscrever devem conferir o calendário e mais informações no endereço: http://isf.mec.gov.br/ingles/

É importante frisar que as provas aplicadas de janeiro a junho são consideradas como uma única prova para o MEC, portanto o aluno/servidor só poderá inscrever-se em uma das datas durante todo o semestre. Caso o candidato faça sua inscrição e falte ao exame, este só deverá inscrever-se novamente a partir de agosto/2015, quando houver uma nova chamada do TOEFL.

A Assessoria destaca, ainda, que o TOEFL é um dos pré-requisitos para servidores e alunos poderem participar nas aulas presenciais de inglês do Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI/UFRA), cujas atividades deverão ter início em março deste ano.

O TOEFL também é pré-requisito para servidores que queiram fazer o "My English Online", curso de inglês gratuito oferecido pelo Programa Idiomas sem Fronteiras.

Ascom, com informações da ACII/UFRA.