Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > UFRA ESTÁ ENTRE AS TRÊS UNIVERSIDADES DO PARÁ COM BOA CLASSIFICAÇÃO NO INEP
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

UFRA ESTÁ ENTRE AS TRÊS UNIVERSIDADES DO PARÁ COM BOA CLASSIFICAÇÃO NO INEP

  • Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 22h40
  • Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 22h52

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) obteve boa avaliação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC). A tabela com os resultados do Índice Geral dos Cursos (IGC), indicador que avalia as Instituições de Ensino Superior (IES), foi divulgada na última terça-feira, 18, e avaliou a Ufra com nota 4, correspondente ao conceito "muito bom". O índice é referente ao ano de 2017.

Para que uma IES tenha o IGC calculado, é necessário que ela tenha, no mínimo três cursos com estudantes concluintes inscritos no Enade, além de ter os cursos com o Conceito Preliminar de Curso (CPC) calculado anualmente. Leva-se em consideração também, aspectos como a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

A Pró-Reitora de Ensino da Ufra, Professora Ruth Falesi, considera a avaliação muito satisfatória. "Todo o trabalho que as coordenadorias, em conjunto com as pró-reitorias e os corpos docente e discente, além dos técnicos administrativos, trabalham em prol de uma melhor universidade. Essa classificação veio como um prêmio, fruto do trabalho realizado por essa comunidade há bastante tempo", declarou.

O IGC é resultado de avaliação das IES, sendo que a nota mínima (1) é entendida como conceito "péssimo" e a nota máxima (5) expressa um "ótimo" conceito. O conceito 4, alcançado pela Ufra e outras duas Universidades Federais do Estado, indica uma boa média, atingida por 20,5% das 2.066 IES avaliadas. "O próximo passo é alcançar a nota máxima, o que é uma questão de tempo. Está sendo demonstrado o esforço e a dedicação que todos nós estamos tendo para tornar cada vez melhor a Ufra. Por isso, acreditamos que vamos conseguir a tão sonhada excelência da nota 5", disse a Professora Ruth Falesi.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil