ptzh-CNenfrjaes

Página inicial > Últimas Notícias > DOAÇÃO DE BRINQUEDOS MARCA O NATAL SOLIDÁRIO DA UFRA CAMPUS BELÉM

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS MARCA O NATAL SOLIDÁRIO DA UFRA CAMPUS BELÉM

• Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h29
  • Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h53

Uma manhã de diversão, apresentações e doação de brinquedos: assim foi a festa de Natal dos alunos da Escola Prof. Virgílio Libonati, ocorrida nesta quinta-feira, 20 de dezembro. A ação foi promovida pela escola em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), no Campus Belém.

O evento contou com a presença do Reitor, Prof. Marcel Botelho; do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Saulo Wanzeler; e do Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Jonas Castro. Para o Reitor, a presença das crianças dentro da Ufra é muito importante. “É um prazer ter cada uma dessas crianças estudando nessa escola que tem o nome de um professor nosso. Essa parceria vai continuar enquanto a Universidade existir porque a Ufra não é só para os alunos grandes, mas também para os pequenos. Essas crianças já são parte da Universidade”, comentou.

Através da ação "Natal Solidário", a Ufra realizou uma arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças da escola. De acordo com a organização, mais de 150 crianças foram presenteadas. “Foi uma surpresa muito grande para nós da escola quando a Reitoria veio com essa proposta de realizar a arrecadação de brinquedos. A gente sempre fazia a parte da apresentação e do lanche, mas sempre ficava uma lacuna na questão dos brinquedos. Essa ação veio para fechar nossa festinha”, declarou Denise Melo Galvão, Diretora da Escola.

Texto: Brendo Pereira

Revisão: Jussara Kishi