Página inicial > Últimas Notícias > UFRA FORMA SUA PRIMEIRA TURMA DE ENGENHARIA AMBIENTAL

UFRA FORMA SUA PRIMEIRA TURMA DE ENGENHARIA AMBIENTAL

Foi realizada nesta quinta-feira, 22, a cerimônia de formatura da primeira turma de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis da Universidade Federal Rural da Amazônia, que iniciou o curso em 2010 no Campus Belém. O Reitor Sueo Numazawa outorgou o grau superior aos alunos da turma, bem como aos concluintes do curso de Engenharia de Pesca/Belém, na cerimônia ocorrida no Auditório Waldir Bouhid.

• Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 14h32
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h08

“O curso de Engenharia Ambiental foi um desafio para a universidade porque é um curso que sai um pouco da nossa área tradicional de ciências agrárias. Isso gera conflitos de ideias e de perspectivas, o que tem trazido um grande benefício para a universidade e tenho certeza que vai trazer benefícios para a produção sustentável do estado e da Amazônia. A qualidade dos professores e dos alunos tem sido uma grata surpresa”, afirma o Pró-Reitor de Ensino, Prof. Marcel Botelho.

Também compuseram a mesa o Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Prof. Hugo Alves Pinheiro; o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Djacy Ribeiro; o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Antônio Cordeiro de Santana; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Manoel Carvalho; o Diretor do Instituto Socioambiental e de Recursos Hídricos (ISARH), Prof. Paulo Jorge Pontes de Souza; o Diretor do Instituto Ciberespacial (ICIBE), Prof. Pedro Silvestre Campos; o Coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, Prof. Marcelo Moreno; e a Coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, Profa. Kátia Silva.

Um dos formandos era o aluno Peterson dos Santos e Silva, que conta que é o primeiro de sua família a receber um diploma de ensino superior. “É uma grande emoção e um privilégio poder me formar na UFRA, no curso de Engenharia Ambiental. Ainda mais fazendo parte da primeira turma, que vai entrar para a história da universidade. Estou muito feliz”.

Ao final da cerimônia, o Reitor Sueo Numazawa parabenizou aos novos profissionais e falou sobre a importância da colação de grau da primeira turma de Engenharia Ambiental da instituição: “certamente vocês representam uma classe de profissionais de que o país necessita com urgência”. O Reitor também destacou os bons exemplos mostrados por alunos de ambos os cursos que, em 2014 receberam a 1ª e a 3ª colocações na etapa Norte do Prêmio de Empreendedorismo Sustentável promovido pelo Santander Universidades.

Texto: Jussara Kishi
Foto: Mário Guerreiro